O que não comprar para o enxoval do bebê.
Em um mundo de alto consumo, como o que vivemos nos dias atuais, sempre nos deparamos com listas de enxoval para aqueles que irão nascer. Muitas vezes, na ansiedade e no afã de dar o melhor para seus filhos, os pais acabam comprando coisas que dificilmente usarão mais do que umas poucas vezes.  Vamos dar algumas orientações não do que comprar, mas do que realmente não é necessário. Afinal, cada família tem suas peculiaridades e em cada região geográfica pode haver necessidades diferentes.

Roupinhas:

 Lembre-se que o bebê cresce rápido, portanto nada de comprar muitas roupas pequenas para recém-nascidos. Compre roupas que sejam fáceis de colocar e tirar (a cabeça do recém-nascido é proporcionalmente muito grande, dê preferências àquelas que têm botão no ombro e permitem a cabeça entrar e sair sem dificuldades). Veja a estação em que o pequeno vai nascer, mas tenha um pouco de peças para a variação da temperatura.



Cama e Banho: 
Procure lençóis fáceis de lavar e secar, pois pode ser que use bastante.Cuidados com protetores de berço e travesseiros. A Academia Americana de Pediatria contraindica o uso de ambos, mas faz parte de nossa cultura. Portanto escolha algo não muito fofo, para que a criança não consiga se afundar. Procure adquirir produtos confeccionados em tecidos 100% algodão, antialérgicos para o conforto total do seu bebê.
Nada mais inútil que um termômetro de banheira, já que é muito mais fácil você sentir a temperatura da água com a mão. O banho da criança deve ser com água morna.
Mosquiteiros (telas que se colocam sobre a cama), cobertores, e outras coisas do gênero, vão depender de onde você mora.

Higiene:   
Outra inutilidade é um aquecedor e um esterilizador de mamadeiras. Você pode aquecer o leite no micro-ondas, numa panela, etc. Deve lavar bem a mamadeira e não precisa “esterilizá-la”. Estes utensílios só servem para entulhar sua cozinha.
Para uso de pomadas, hidratantes e outras coisas desse tipo, converse com o pediatra, é provável que ele não oriente este tipo de conduta, mas também faz parte de nossa cultura. Bomba para tirar leite só vale a pena comprar se houver necessidade. Para uso esporádico as manuais funcionam perfeitamente.







A futura mamãe poderá optar pela aquisição de  "Kits Acessórios"  que são muito uteis no dia a dia. São produtos confeccionados voltados para o conforto e bem estar do seu bebê, revestidos com tecidos 100% algodão e antialérgico. Você pode encontrar diversos modelos e cores no site de nossa loja (megalojadobebe.com.br).





Quando você estiver feliz com sua gravidez e receber uma lista dessas, procure conversar com alguém que teve filho recentemente e troque ideias. Refreie sua ansiedade e procure agir naturalmente, sem complicar muito sua vida. Nossos pais e avós também foram pais em outras épocas, suas experiências podem ser importantes, mas muitas coisas mudaram, não se usa mais ou apareceram nestes últimos anos, por isso não é necessário comprar tudo.


Comentários

Postagens mais visitadas