CUIDADOS COM OS BEBÊS NOS DIAS FRIOS.

O frio está chegando e nesta época, as mães de primeira viagem por medo ou receio, enchem seus bebes com muitos agasalhos para tentar aquecê-lo e protegê-lo do frio. Ao contrário do que se imagina, o excesso de roupas, mesmo no frio, pode atrapalhar a saúde do seu bebê.
O excesso de roupas na criança pode:
– Gerar um incomodo muito grande por não conseguirem se mexer direito;
– Aumentar o risco de transpiração e desidratação;
– Causar o aparecimento de brotoejas e outras alergias.
Importante saber:
– Os bebês pequenos, com menos de seis meses de idade, têm a pele mais fina e por isso devem ser agasalhados com uma peça a mais de roupa do que a de um adulto.
– As crianças maiores de seis meses devem usar a mesma quantidade de roupas que um adulto estiver usando nos dias de frio.
Em dias mais frios:
Independente da idade do bebê a dica é evitar sair de casa. O ar frio pode causar dor de garganta e ouvido.  Se for realmente inevitável sair de casa, luvas e gorros para os recém-nascidos são fundamentais. Peças de lã, justas ou com tecido sintético não são recomendadas pois podem causar alergias e incomodar a criança. Dê preferência às roupas de algodão, que não causam alergia e mantém a criança sequinha e aquecida.
A Hora do Banho:
Para evitar que a hora do banho seja motivo de desconforto ou de futuras gripes e resfriados, é fundamental você seguir algumas dicas:
– Procure dar banho no seu bebê durante o dia entre às 11h e 13h porque é o período do dia em que o ambiente fica mais quentinho. Evite banhar a criança à noite, pois nestes horários a temperatura fica mais baixa e o impacto no corpo da criança entre água do banho e ar ambiente será maior;
– Após a amamentação é necessário esperar no mínimo duas horas para o banho por imersão, senão ele pode ficar enjoado ou ter uma congestão;
– Se você perceber que o bebê estiver sonolento ou com as extremidades geladas e os lábios arroxeados, recomenda-se que o banho seja adiado ou evitado;
– A temperatura ideal da água é de morninha à levemente quente;
– Utilize apenas xampus e sabonetes específicos e em poucas quantidades pois a pele do bebê por ser ainda muito sensível, pode ficar irritada ou ressecada;
– Aqueça o ambiente onde você vai dar o banho para que a criança não tome um choque de ar frio após a saída do banho;
– Deixe a roupinha escolhida próxima do local do banho, assim você já seca o bebê e o veste rapidamente.
Vale lembrar que:
Nos dias mais frios, os bebês não precisam tomar banho por imersão. Você pode optar pela higienização das dobrinhas utilizando algodão, sabonete e água morna.
Esta higienização deve ser feita por etapas, isto é, a medida que você vai higienizando, você vai trocando as peças sem deixar o bebê completamente peladinho.
_________________________________________________________________________

O MOMENTO DE TER FILHOS É ÚNICO E ESPLENDOROSO, POR ISSO TRABALHAMOS APENAS COM PRODUTOS QUE VISAM CONFORTO E SEGURANÇA PARA SEU FILHO, QUE IRÁ PASSAR A FASE MAIS IMPORTANTE DO SEU DESENVOLVIMENTO, NÃO ESQUECENDO DOS PAIS TAMBÉM QUE PROCURAM PRATICIDADE PARA O DIA A DIA.


Comentários

Postagens mais visitadas