A ANSIEDADE DA GESTAÇÃO E O PRIMEIRO CONTATO COM O BEBE.

Todas nós sabemos o quanto é especial e único o momento da gestação.
Nos primeiros meses aquele susto para quem não estava esperando, ou uma alegria sem fim para quem tanto desejava a vinda de um bebê, pois é cada um recebe a noticia com uma reação diferente, mas uma coisa é certa o fim é sempre igual muita alegria, felicidade e amor envolvendo nossos corações, o primeiro chute na barriga?! Que sensação maravilhosa, saber que estou gerando uma vida é mágico e só quem é mãe sabe. Então vem aquele sentimento horrível, podemos até dizer um transtorno talvez, “A ANSIEDADE” e, pensamos nove meses para ver meu bebê, quanto tempo meu deus, uma agonia sem fim! Louca de curiosidade para ver como será o rostinho, se vai puxar para a mamãe ou para o papai?! O Enxoval do bebe, a decoração do quarto completo, kit de berço uffa são tantas coisas, cada detalhe faz a diferença.
Pois bem nove meses se passaram chega à hora mais esperada. Os sentimentos estão a flor da pele, medo, ansiedade, nervosismo tudo ao mesmo tempo  talvez planejamos um parto normal e na hora H fazemos cesárea mais um susto para dilacerar nossos corações, ainda assim acreditamos que todo esse sufoco vai valer a pena.

Eis que surge mais um anjinho na terra! Que alegria, que sentimento maravilhoso e sem fim, O MEU FILHO, que posso chamar de MEU, gerado em MEU ventre. A partir desse momento é como se renascêssemos e dali começa uma nova vida, uma nova fase cheia de alegrias. A mudança começa de dentro de si, você se torna outra pessoa, muda seus hábitos sua rotina, tudo para ver o bem estar dessa pessoinha que tanto amamos e que nos faz tão bem. Pois bem talvez essa seja uma boa definição do que é ser Mãe, é renascer e começar a vida do zero, mas agora de uma forma bem melhor e com muito mais amor no coração.

Autora: Jessica Rincão

Diretora e Supervisora da megalojadobebe.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas