COISAS QUE TODO PAI DE PRIMEIRA VIAGEM DEVE SABER
Muitas vezes, quando nos tornamos mães a gente esquece que o homem também se tornou pai e com isso também está sofrendo uma grande mudança em sua vida. Tudo bem, não é tanto quanto como acontece com a gente, mas é importante não esquecermos disso!! E para que eles saibam um pouco de como é que as coisas ficam depois que os pequenos chegam.

Coisas que todo pai de primeira viagem deve saber

-Nós não estamos deixando vocês de lado de propósito, mas no começo é tanta informação nova, que tudo que queremos é descobrir como cuidar dos nossos filhos da melhor forma.
-A gente não acha que vocês não cuidam bem dos bebês, mas a gente sabe que vocês podem demorar um pouco para pegar o jeito;
-Será uma felicidade ensinar vocês a dar banho ou trocar fraldas, por isso, demonstrem interesse em aprender!
-Sim, precisaremos de ajuda diversas vezes, com muitas coisas.
-Os bebês demoram um tempo para perceberem que podem confiar em outra pessoa que não só em nós, mães, por isso que no começo eles vão preferir ficar com a gente (não é falta de amor ou porque não gostam de vocês!).
-Não nos levem a mal quando a gente for meio grossa ou chorar sem motivo, já pensaram no tanto de hormônio que estão circulando por nossos corpos? A gente fica meio fora da casinha mesmo!
-Amamentar pode ser bem dolorido e difícil, por isso tenham paciência!
-Mesmo que vocês não saibam o que fazer, façam alguma coisa, assim a adaptação inicial não será tão difícil pra gente.
-Perguntem como podem ajudar, caso a ideia do que fazer não surja.
-Não, a gente não está com vontade de fazer sexo! Provavelmente que muito em breve isso vai mudar, mas agora tudo que a gente quer é cuidar do nosso bebê e tentar dormir!
-Se vocês sentirem que estamos distantes demais, nos dá um toque e nos ajude a retomar a vida conjugal novamente. A obrigação não é só nossa!
-Quando vocês fazem algo pelos bebês vocês não estão nos ajudando e sim sendo pais!
-Nós nos sentiremos muito orgulhosas de ver vocês tentando acertar com nossos filhos!
-Mesmo que a gente queira, ter vida social de novo vai demorar um tempo. Não forcem a barra!
-Sejam compreensivos!
-Nossa rotina vai virar uma bagunça depois que o bebê chegar, faz parte!
-Nem sempre a gente vai entender o que queremos ou precisamos, por isso lembrem do item 15 todas as vezes que estiver difícil nossa relação!



Comentários

Postagens mais visitadas