Remédio caseiro para azia na gravidez

A gravidez é um período lindo na vida de uma mulher. Contudo, tem também os seus inconvenientes. A azia é um desses pequenos problemas que aparecem durante a gravidez.
Durante a gravidez, devido ao facto do sangue ficar com níveis mais altos de progesterona, a digestão torna-se mais lenta, o que associado ao aumento de gases no estômago, provoca o refluxo do bolo alimentar.
Esse bolo alimentar, embebido com o ácido gástrico do estômago, volta a subir, provocando irritação e ardor no esófago e na garganta.

Como prevenir a azia na gravidez

Apesar de a grávida não poder controlar os seus níveis hormonais, pode no entanto ter alguns cuidados alimentares, evitando todos os alimentos que facilitam o aparecimento de azia. De seguida enumeramos alguns cuidados que a ajudarão a evitar o desconforto da azia na gravidez.

– comer pequenas quantidades de cada vez, mastigando tudo muito bem;
– evitar beber líquidos durante a refeição;
– evitar alimentos ácidos ou muito gordurosos;
– não usar roupas muito apertadas na zona do estômago;
– aumentar a ingestão de frutas pouco ácidas;
– não se deitar logo após as refeições;
– não fumar.

Remédio caseiro para azia

Existem diversos alimentos que têm propriedades que ajudam a combater ou a prevenir a azia. Quando a grávida tem um episódio de azia, a maçã sem casca é uma ótima forma de combater o desconforto, diminuindo a irritação e o ardor.
Quando estiver a sentir os sintomas da azia, coma uma maçã sem casca, que irá ajudar a empurrar o bolo alimentar embebido com o ácido gástrico de volta para o estômago.
Para prevenir o aparecimento da azia, pode optar por tomar o seguinte remédio caseiro, que também substituirá o pequeno-almoço.
Ingredientes:
– meio mamão;
– iogurte natural.
Como fazer
Corte o mamão em pedaços, e bata muito bem no liquidificador com o iogurte. Beba ao pequeno-almoço, acompanhado de uma torrada. Além de ser um remédio para a azia, é também um pequeno-almoço saudável

Comentários

Postagens mais visitadas