O KIT BERÇO IDEAL.
Na expectativa da chegada do bebê, muita coisa tem que ser resolvida e os preparativos ficam a mil por hora. São questões médicas, roupinhas, arrumação do quarto, escolha de móveis e também todo o enxoval. Dentre os itens mais comuns do enxoval está o kit berço.
O kit berço é formado por almofadas que servirão para proteger o bebê das laterais do berço, evitando que pernas ou braços se prendam nas arestas laterais ou que o bebê se choque contra elas. O kit comum costuma ser composto basicamente por almofadas que são os protetores laterais e o protetor de cabeceira do berço. Podem vir acompanhados de vários outros itens como trocador, lençol, fronha, edredom, rolinhos para os cantinhos etc. 
Além de proteger o bebê, o kit berço é um item bastante usado também como parte da decoração. Existem muitos tipos de cores, formatos e estampas diferentes. Com temas variados como bichinhos, flores, conjunto de cores entre muitas outras lindas opções. Eles também variam no material e nas peças que compõem o kit.

Dicas para escolher o kit berço ideal para seu bebê.

– Cuidado com o material que compõe o kit berço. Evite materiais grosseiros, sintéticos ou plásticos. Prefira os kits com o forro 100% algodão.
– Esteja muito alerta a possíveis cordas, botões, zíperes, enfeites ou qualquer adereço que possa se desprender ou machucar o bebê. Não dê margem para erros, teste cada pedacinho do kit que você acha que possa dar problema, mesmo que a possibilidade seja mínima.
– Escolha protetores que se adequem ao seu berço, com as medidas exatas para evitar qualquer sobra e para que fiquem bem firmes.
– Evite protetores de laterais e de cabeceira muito acolchoados, pois são os que mais oferecem risco de sufocamento. Opte pelos mais finos e firmes.
– Cuidado com materiais que possam ser sufocantes, enchimentos expostos, tecidos felpudos, partes que podem se desprender.
– Pesquise bem os preços levando em consideração a qualidade e a quantidade de peças que compõem o kit. Alguns são mais baratos, mas podem conter menos peças. Pode valer a pena investir em um mais completo, sempre priorizando a qualidade do produto.
– Na maioria dos kits, os protetores que são presos ao berço vêm acompanhados de cordinhas ou fios para serem amarrados às laterais do berço. Elas devem estar presentes em todas as pontas das almofadas para que possam ser bem presas ao berço e não apresentar nenhum risco de se soltar.
– Lave o forro de cada almofada do kit antes de usar, bem como lençóis, fronhas e afins. Prefira sabão neutro. Também lave periodicamente para evitar fungos, bactérias e sujeira.
– Coloque as almofadas no sol sempre que possível para evitar ácaros e poeira.
Kits para berço são lindos, mas devem ser usados com muito cuidado e atenção. Aproveite essas dicas e não deixe de consultar um pediatra ou especialista caso surja alguma dúvida.
Vale lembrar que comprar em uma loja com renome e de confiança, que trabalha com produtos de qualidade, já é meio caminho andado para não se frustrar com a compra.


Agora que você já sabe escolher o kit berço ideal, quer dar uma olhadinha nos Kits Berços em OFERTA em nossa loja virtual? 
CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA




Comentários

Postagens mais visitadas